Prezado(a) Visitante: Pegue um copo de água, papel e caneta, relaxe e aproveite a leitura deste blog pois ele contém muitas informações valiosas!

domingo, 26 de junho de 2011

Faça o dinheiro crescer


A maioria de nós conhece o ciclo sem fim de viver de salário em salário. A maneira mais rápida de sair deste modelo de vida é fazer dinheiro extra com o propósito específico de reinvestir em si próprio, diz Loral Langemeier, autora do livro The Millionaire Maker (Fazedor de Milionários). Por outras palavras, utilize algum dinheiro com o propósito específico de investi-lo onde ele aumente dramaticamente, como por exemplo, um negócio ou em imobiliário.
Um pouco de dinheiro posto de parte por trabalhar em dois locais pode realmente aumentar até ao milhão. Há vinte e cinco anos, Rick Sikorski sonhava ter um negócio de personal training (sistema de treino físico que se baseia num acompanhamento personalizado permanente. A aula é programada, implementada e corrigida por um monitor a tempo inteiro ao serviço exclusivo do aluno). Aluguei um pequeno estúdio onde levava 15 dólares por hora, diz.
Quando o dinheiro começou a entrar aos poucos, ele guardou-o em vez de gastá-lo, reinvestindo-o na totalidade no negócio. Agora, o estúdio de 120 m2 chama-se Fitness Together, uma empresa em regime de franchise com sede em Highlands Ranch, no Colorado, com mais de 360 filiais no Mundo. E o valor atual é de 40 milhões.
Quando algum dinheiro extra aparece é fácil pensar, agora posso comprar o tal televisor novo. Mas se quer ser rico, tem de pagar-se a si próprio primeiro, pondo o dinheiro onde ele trabalhe mais para si, seja num fundo de pensão, num negócio paralelo ou em investimentos tais como em imobiliário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário